terça-feira, 19 de outubro de 2010

AC Milan


Desde os tempos em que, tal como 80% dos meus amigos, queria ser jogador de futebol e em que com o meu amigo Sousa devorávamos, até então, única revista de bola, "Onze Mundial" (francesa...ainda bem que era bem composta de fotos), tenho uma especial simpatia pelo AC Milan. A era Van Basten, Gullit, Maldini, Donadoni, Albertini, Massaro, Eranio, Savicevic, Baresi, Tassoti, Rijkaard, Papin, Boban e outros tantos, deixou-me marcas ao ponto de afirmar-me adepto e acérrimo acompanhante do clube. Hoje, porém, e apesar de continuar a torcer pelo Milan, não podia deixar de apreciar o Real dos tugas. Curioso para ver a "teia" que Mourinho montou. Mais uma vez constata-se que a contratação de jovens e talentosos jogadores que ainda não ganharam nada e querem fazê-lo espalhando uma dinâmica própria, como é o caso de Ozil, Khedira e Di Maria, aliada a uma série de jogadores com uma experiência notável, como R.Carvalho, Xabi Alonso, Higuain ou Ronaldo, só pode resultar numa equipa fenomenal. Foi agradável ver como o Milan tenta revitalizar-se com jogadores como Ibrahimovic, Robinho, Antonini e Boateng, mantendo a classe de Pirlo, Pato, Seedorf ou Ronaldinho. Mas hoje claramente insuficiente para parar a armada madrilena. Não tendo sido excepcional, foi um jogo bom de apreciar. A Sport Tv é um elemento contributivo para a minha felicidade. Bendita.
Nota: é uma alegria ver "Pipo" entrar. Nunca se sabe o que vai acontecer. Instinto puro.

3 comentários:

Hulk disse...

Sempre a minha equipa no saudoso Sensible soccer... Jean Pierre Papin que jogador...Baresi enorme ... Boban não sujava os calções... e Weah teve a classe de partir o nariz ao Jorge Costa e ainda ganhar o prémio Fair Play da FIFA....

Anónimo disse...

Continuo a dizer que o Ronaldo é melhor que o messi....

Roberto

SOUSANESS disse...

continuo a dizer que o roberto é o melhor jogador de andebol de todos os tempos

Parabéns Pai china tio roberto e familia rogeiro

Ganda abraço

Sousanes