sábado, 11 de julho de 2009

Alive! 09


















Tarde quente, noite amena, só na temperatura. Aqueceu rapidamente ao ritmo dos Blasted, Placebo e os lendários Prodigy. Mas a preparar o terreno tivemos os Pontos Negros (os tugas protestantes - não vi), os Eagles of Deathe Metal, com um rock puro e cheio de boa onda e energia e os brit fashion The Kooks. Não os conhecendo como mereciam, fico com a banda na retina. Boa onda.

Mas a noite aqueceu verdadeiramente com um espectáculo dentro do espectáculo, os Blasted Mechanism e o seu show cenográfico foram dignos de um palco principal e não desiludiram. Depois os Placebo. Continuo a considerar estes boiolas uns músicos do caraças. Brian Molko e companhia mostraram-se muito dedicados e agressivos na forma como tocam. O novo baterista é sempre a abrir. São verdadeiros "pro´s" e estão em grande forma (eu e a Princesa constatámos isso, tão perto do palco que estavamos). O último álbum foi muito bem recebido. Grande, grande concerto.
Por fim "a" experiência da noite. Desde gaiato que oiço Prodigy. Da nossa geração, quem não o faz? Não foi assistir a um concerto, para mim foi uma experiência inigualável.


Ainda deu tempo para cumprimentar o Zé P.


Aqui fica o último de Prodigy. Ganda malha.
E aqui, podem passar ao minuto três e ver o que acontece. Desculpem a má qualidade do som.

3 comentários:

rita disse...

Só tenho uma coisa a dizer.....muitaaaa inveja!!! ;)
Enfim....eles hão-de voltar!

Marta disse...

Grande dia, para mim, com particular destaque para os Placebo (muito fortes), e Prodigy que fizeram uma actuação explosiva, foi um espectáculo com um nível de energia inesquecível.
Pena foi os The Ting Tings tocarem à mesma hora, mas o momento alto de «Smack My Bitch Up» compensou só poder ver uma das bandas.

Jorge Ramiro disse...

Eu vi ao homem com bigode, quando ele estava almoçando. Eu não sei se os bigodes são reais ou são bigodes falsos. É cuida bem de seus bigodes. Eu acho que eu estou falando sobre a mesma pessoa. Ele freqüenta alguns restaurantes em são paulo. É uma boa pessoa. É heavy metal, mas é muito amoroso e muito simples, se preocupa por seus amigos. Temos vários amigos em comum.