terça-feira, 20 de outubro de 2009

Diário Moleskine: viagem Bali - 1º/2º dia


Partida às 18h30, depois de uma manhã ainda atarefada e ainda a viver a ressaca da festa rija que foi o nosso casamento. Ainda bem que assim foi. Mais do que a preocupação logística ou pormenores mais formais, queríamos mesmo era diversão. Mas dizia eu que a partida ocorreu num final de tarde domingueiro. Primeiro destino: Londres. Viagem tranquila, com os gajos da British Airways a cobrarem-me 40 Eur pelo transporte da prancha. Foram os únicos, chulos. De resto, tranquilo. Pernoitámos aqui . Um conceito que desconhecia, um hotel no próprio terminal, propicio para quem está a fazer "transfer". O quarto faz lembrar uma cabine de um barco, sem janelas, muito clean, e com um conforto muito apreciável, um conforto que não tive em alguns hotéis mais tradicionais onde já ficámos hospedados.

Levantámo-nos cedo para um cappucino e um moffin num dos asseados cafés de Heathrow. Um aeroporto fantástico. Pela sua dimensão e cosmopolidade, um aeroporto do mundo. Interessante olhar para um qualquer transeunte e pensar de onde vem e para onde irá o garino/a.

Às 12h00 partimos então à aventura e arrancámos para a Malásia. Uma impressionante viagem de 12 horas ?! Cansativa. Mas o entusiasmo, os três filmes e os jogos e música disponíveis ajudaram a superar. Outro pormenor interessante a bordo era espiar um programa permanentemente disponível que permitia verificar em que local eacto nos encontrávamos. Qual o espaço aéreo, e de que país, estaríamos. A morosidade era assim justificada pelo céu de países como a Polónia, Cazaquistão, Afeganistão ou Índia. Às 7h10, hora local (em Lx eram 00h10), chegámos a Kuala Lumpur. Apanhámos o metro interno e exclusivo do aeroporto (?!) para recuperar as bagagens. Apanhámos um comboio até ao centro da cidade e depois um taxi até ao hotel. Deixámos as bagagens e metemo-nos a caminho das Petronas. Estávamos a 15 minutos a pé. Combinámos combater o "jet-leg" não dormindo agora, usufruindo do hotel e deitar mais cedo à noite. Não se vou agueenn...

Pois não conseguimos. Das 12h00 às 16h00 aterrámos na master-bed e dormimos que nem uns bebes. À noite voltámos para ver as torres e descontraímos num pequeno jardim junto destas. Jantámos no Pizza-Hut local (que incluía no Menu, e em vez do pão de alho, aquela tradicional sopa asiática a saber a caldo knorr) por 17 RM (+ - 3.60 Eur...pelos dois). Quando regressámos ao hotel, e depois das boas noites, despertámos às 3h30 como quem estava a fazê-lo às 9h00...Às 8h00 fomos tomar o pequeno almoço. Uma verdadeira panóplia de sabores e manjares de todo o mundo e para todos os gostos. Depois de despachar duas torradas c/bacon e manteiga de amendoim, 4 mini-panquecas de chocolate, 1 croissant com fiambre de galinha, fruta fatiada e um iogurte de framboesa, rematei com um cafézinho expresso. Reestabelecemos energias para uma caminhada até à Chinatown. Decidimos ir a pé. O caminho é tenebroso. As ruas não são feitas para os peões e o odor a fumos dos escapes, misturado com os fritos condimentados à beira da estrada entranha-se de imediato. Depois de afugentarmos uns quantos taxistas e resistirmos a várias propostas para massagens de rua, chegámos ao destino. Apesar da Malásia caracterizar-se pela estranha mescla de chineses e indianos, esta área é só frequentada por vendedores chineses. Aqui encontrámos um verdadeiro antro de relógios, óculos, ténis e roupa no geral contrabandeada. O odor a fritos continua a ser forte, mas isso não me impediu de sacar um Frank Muller, por 80 Rm (16 Eur). Isto depois do vendedor insistir nos 150 Rm iniciais. Apontando-me o dedo e a unha, duvidosamente higiénica, disse-me que era o seu "lucky customer" e como tal ia fazer-me o favor de vender o relógio ao preço que regateei. Apesar de dizer-me que estaria a perder dinheiro comigo, escusado será dizer que fiquei com a sensação que podia ter pago menos. Depois de mais algumas "bugigangas" e já com algum cansaço e pouca resistência ao tórrido sol e calor, regressámos ao hotel e fomos relaxar para a luxuosa piscina. Jantámos suchi num dos Shopping´s mais impressionantes e grandiosos que estes olhos já viram. A noite que antecipou a viagem para Bali foi tranquila. Encontramo-nos agora no aeroporto e a expectativa é enorme. See you soon.

5 comentários:

Anónimo disse...

Que inveja... Pareceu-me tudo tão fantástico! Já tinha pensado imenso em vocês, pois ninguém sabia quando chegariam. Calculo que já tenham chegado e que está tudo bem. Fico muito feliz.
Madinha, quando as coisas acalmarem para esses lados, tens de me vir visitar.
Jocas com saudades...
Carla e Ritinha

P.S. Grande casamento, música ao mais alto nível... Adorei!

Hulk disse...

Depois de ter travado os meus instintos selvagens a custa da minha boa educação, no post anterior, neste agora ninguem me agarra "Vocês metem nojo".....

e mais não digo...

Anónimo disse...

não deixa de ser um mau negócio...visto q vais vender ao mano por vinte eurinhos...eheheh...bem mas como tenho 3 calçinhas da volcom à minha espera, já não me posso queixar....eheheheh...

I am very happy for you...

Roberto

Unknown disse...

"despertámos às 3h30 como quem estava a fazê-lo às 9h00...Às 8h00 fomos tomar o pequeno almoço." - não posso deixar de reparar na ausência de informação no que concerne ao período 3.30h-8.00h, GMT Kuala Lumpur. O ávido leitor exige ser informado!

Hulk disse...

E POR ESTAS MERDAS Q O GAJO E DR....