Vagabundo. Mente demente. Dócil e simpático. Hábitos errantes. Lastimoso pedinte. Coleccionador de artigos inúteis, cigarros e aromas suspeitos. O Zé dos Sacos é um símbolo das Caldas. É consensual uma empatia dos Caldenses à volta deste ex-líbris de uma cidade que já se habituou a vê-lo deambular pelas suas ruas ou a pernoitar nos seus recantos. Frequente companhia no Daikiri e com uma singular paciência para suportar os mais resistentes, o Zé arruma as cadeiras como ninguém.
Com 56% dos votos é, para os Sherows, a figura caldense. Todavia, fica uma palavra para o 2ºclassificado, outra notável, nobre e excêntrica figura Caldense (e sensual também). Natércia.
Além do derby, com a vitória a sorrir aos benfiquistas, o fim-de-semana foi marcado por nova reunião de Sherows a propósito do aniversário do Marcos Roberto. Um jantar marcado pelas conversas em dia, grelhada mista, vinho, cerveja e diversão. Diversão foi, aliás, aquilo que este carismático Sherow apreciou no final da noite. A fazer jus à sua alcunha de infância, ei-lo com as calças literalmente "penduradas". E não, não estava a urinar... mítico.
"Into the Wild", "O Lado Selvagem" entre nós, é, apesar dos 6 meses que já passaram após a estreia do filme nas nossas salas, e do livro de Jon Krakauer estar nas bancas faz muito tempo (com reedição em 2008), a história do momento. Baseado na vida real de Chris McCandless, um jovem de vinte e dois anos que, ao terminar a faculdade, doou todo o seu dinheiro a uma instituição de caridade e partiu em busca de uma experiência pura e genuína que excedesse o materialismo do quotidiano. A história centra-se nessa viagem e na vontade, para alguns lírica e até irresponsável, de viver exclusivamente daquilo que a natureza tem para oferecer. Mas centrando o comentário no filme, realizado pelo carismático Sean Penn, é clara a intenção em revelar esta ideologia de Alex Supertramp (identidade que Chris entretanto escolheu para esta "viagem"), um jovem que considera a sua existência, bem como a atitude dos Pais, como hipócrita, afastando-se de tudo o que pudesse simbolizar o materialismo. Há uma intensa procura de um verdadeiro "eu", uma intenção filosófica em encontrar a sua essência, a sua natureza, enfim, a sua felicidade num contexto puramente selvagem, o Alasca. Destaco a narrativa envolvente, a fotografia, os cenários e as paisagens. E claro, a música. Com a autoria de Eddie Vedder, a banda sonora é enquadrada no filme de forma perfeita, sendo que, isoladamente as músicas são de indubitável qualidade.
Fica a critica do especialista João Lopes publicada a 6 de Fevereiro no DN:
"Baseando-se na história verídica de um jovem que, no começo da década de 90, decide abandonar a vida urbana e rumar ao Alaska, Sean Penn propõe, em «O Lado Selvagem», um retorno inesperado e comovente ao espírito "on the road" do grande cinema clássico americano. O resultado é uma saga fascinante sobre o (im)possível regresso à Natureza. Com um excelente Emile Hirsch no papel principal."
5 de Canavarro? 5 de Stankovic? 5 de Zidane? 5 de Léo? ...não 5 de Claudio Rabas! Ei-lo em plena actividade na apresentação aos sócios. O adversário foi o V.Setúbal, que, apesar da maior experiência, não levou de vencida a equipa Caldense. O resultado foi um empate, com a vitória alcançada pelos alvi-negros nas marcas de grande penalidade. Claudio Rabas abraçou um projecto a três anos, sendo certo que a melhoria das condições de trabalho foi um aspecto decisivo para o abandono do clube da Casa do Benfica das Caldas da Rainha, desmistificando a ideia que o abandono precoce na época passada pudesse ter influência nesta decisão. Além disso trata-se de um novo desafio, e representar o principal clube da cidade é sempre aliciante. Há quem diga que, não obstante a idade, Claudio Rabas joga com a vontade de um garoto de 18 anos, perspectivando-se uma carreira com uma grande longevidade.
Sempre tive aquela hesitação quando passo por uma porta automática. Falo daquelas que há no Aeroporto e em alguns Hipermercados, vulgo "de correr". Aliás, uma das minhas primeiras memórias era quando ia buscar o viajante do meu Velho ao Aeroporto e, enquanto a minha Mãe esperava por este ansiosamente, eu passava o dia a desafiar a porta numa entrada mais rompante aquando do seu fecho ou então a troçar dela ao simular a entrada até ao ultimo passo ficando assim escanqueirada para o vazio. Hoje, mais versado e atento, tenho sempre a impressão que ela quer tramar-me e vai entalar-me assim que eu arriscar uma entrada mais ousada. Mas pior e mais assustador é quando estas se apresentam pouco asseadas. Fica um exemplo da manutenção que deveria ser feita em todos os locais onde estas portas insistem em existir. (cortesia Reinas 9)
A Marta faz anos. Não é uma idade qualquer. A Marta é jovem. De idade e de espírito. A Marta é altruísta. A Marta é divertida. Tem um sentido de humor deliciosamente sarcástico e mordaz. A Marta faz anos. A Marta ama a vida e desfruta dela intensamente. A Marta é muito activa. Adora festejar o aniversário dos outros e oferecer-lhes presentes, mas não dá especial atenção ao seu. A Marta é particularmente inteligente e perspicaz. Apesar da postura frontal, é sensível e carinhosa. A Marta é de LX. A Marta é muito mais. A Marta faz trinta anos. Parabéns.
Ainda no inicio dos Nirvana, já Kurt Cobain revelava um feitio difícil. Decidiu irritar um segurança do concerto e foi no que deu. Nunca irritem Seguranças deste tipo de espectáculos. Faz doer. O nosso primeiro vídeo de "música".
Apesar da escusável intenção do repórter Alberto Visgolho (vide Fórum Fantasy Football) em querer alegar junto de todos os presentes na Columbófila no mesmo princípio, de que o fabuloso e admirável golo de Artur não o teria sido, ninguém sofre da sua patologia no globo ocular, e como tal, é indubitável para a maioria que a bola entrou. Esta confirmação vem contrariar a já mítica frase de que “a bola quando beija a rede é golo” (Liga dos Últimos). Isso não é necessariamente verdade, ou não tem que ser sempre assim, tal como podemos comprovar com este exemplo…
É certo que a ausência de RRogeiro permite que alguns jogadores tenham maior liberdade para dar azo à sua criatividade, mas não é menos verdade que a sua experiência é uma mais-valia para a Equipa Oeste, e o grupo, que está sempre unido, sabe disso. Prova disso são as recentes cogitações no mercado futebolístico que dão conta do interesse do SLB nos seus préstimos, não obstante a reconhecida simpatia do jogador pelo rival da 2ª Circular. De notar que este mais recente golo de Artur é o culminar de belas exibições, podendo mesmo simbolizar a, cada vez mais certa, saída para um grande da Europa. De salientar ainda o jovem MRogeiro que regressou, após longa ausência, como campeão sub-24, prova disputada em Alcoentre.
P.S. De observar a nota de Mourinho que comenta uma potencial contratação para o clube que comprou para o seu filho brincar ao futebol (Barrozelas FC).
Entre ressentimentos e esclarecimentos, CláudioRabas assume que vive momentos tranquilos no mundo futebolístico. Todavia, assumiu igualmente, e esta é uma revelação interessante, que perpetuou uma inimizade no futebol. Estas declarações roçaram a raiva e o rancor. Quem será? São revelações bombásticas, mas mais pormenores só aquando do desligar da câmara. Tudo o resto são especulações...
Quando todos aguardavam um vídeo de buleta a estrear o blogue, eis que vos presenteamos com um vídeo daquele que foi, provavelmente o melhor, ou mais completo, desportista dos últimos anos. Não paramos de surpreender.
RogerFederer ganhou o último USOpen após ter cedido para Nadal o 1º lugar no ranking mundial. É sem dúvida detentor de um talento invejável e de uma personalidade exemplar. Hoje dizia que chegou a uma fase da carreira em que procura sobretudo a diversão. Admitiu ter chegado a um patamar em que não sente a pressão da competição.
Eu sempre ambicionei gostar de Ténis, sempre quis ser daqueles gajos que sabem os jogadores que ocupam os primeiros lugares no ranking e ter a capacidade para discutir lançes mais técnicos, inclusive cheguei a ficar 15/20 minutos seguidos a ver partidas na T.V. mas confesso que sem muito sucesso. Consigo apreciar boas jogadas (como esta que vos mostramos), e é, sem dúvida simultaneamente um jogo sublime e agressivo, mas a ausência do confronto físico ou de uma bola com um tamanho igual ou superior a 5, deixam-me um pouco entediado.
Este vídeo é dedicado ao Tiago Machado, o melhor tenista de sempre dos Sherows, sendo que por motivos pessoais, abandonou a carreira prematuramente.
Para terminar, e já que falamos de desporto, deixo-vos esta nota sobre os Jogos Paralímpicos:
"O salto em comprimento paralímpico é uma modalidade onde tudo se decide em décimas de segundo: basta um indivíduo escorregar, no momento do salto, para poder ser campeão."
Equipa 1 - Da esquerda para a direita: Primo, Tiago, Reinaldo, Maia, Tripas, Mendonça e Serginho.
Equipa 2 - Da esquerda para a direita: Rabachola , Artur, João Pinto, China, Gonçalo, Ramalhete e Minorca.
Um dos muitos dias inesquecíveis que alguns dos Sherows passaram juntos! Um dia a repetir! (a equipa 2 saiu vitoriosa devido à experiência dos jogadores).
A Associação Columbófila Caldense assiste há uma década a uma religiosa tradição. Esta é levada muito a sério, todos (ou quase todos) os Sábados, às 18h, lá estão eles, orgulhosos, a passear as camisolas dos seus clubes favoritos, camisolas que outros amigos envergaram em clubes amadores, ou aquela "manga à cava" mais confortável. Além de ser a principal actividade desportiva dos Sherows, trata-se de uma reunião de amigos, uma forma de libertar a tensão semanal e manter a forma física. Há quem tenha um espírito demasiado rigoroso e competitivo e quem a encare como um simples momento de diversão. O que é certo é que já houve de tudo, desde futebol e boas jogadas, festejos efusivos de golos vitais (como se os houvesse numa péla de Sherows), a perdas de controlo emocional e consequente virilidade (agressões mesmo..), a palavrões (constantes) e ofensas, de risos e abraços a ... fantásticos golos do Artur Mantorras(raro mas acontece). Este será um Tema recorrente e voltaremos sempre que se justifique.
Fica aqui a foto da última página do "Record" que reflecte a insatisfação do 9 da Equipa Este que, apesar da sofrida vitória no último Sábado, sente que a Equipa está com uma performance muito abaixo das expectativas e insiste na saída. Há quem diga que entrou em rotura com a restante equipa, entrando numa fase de depressão futebolística. Aguardemos novidades.
Ainda não começou e o campeonato já está ao rubro. Reflexo disso é a troca de "galhardetes" entre os vários intervenientes no Fórum da SherowsLeague. Mais uma iniciativa que visa testar a competitividade e o fair play destes. É necessária perícia, intuição, capacidade de análise e ...... sorte. Logo se verá quem não paga no fim. Para já a única certeza é de que um suíno sentirá o ferro no final, e isso será sinal de festa.
First photo: 3 Sherows carismáticos. Irmãos de sangue e todos de coração. Irmãos de zangas e futeboladas. Irmãos de praia e noitadas. Irmãos de alegrias e ... coisas menos boas, porque a malta é alegre. A combinada semana na costa vicentina foi adiada, dificuldades de agenda...valeu a hopitalidade do Artur Jorge Vicente que garantiu verdadeiros momentos de relax e degustação da grelhada mista. Ganda destaquins !
"Não existe grandeza onde não há simplicidade, bondade e verdade"
Tolstoi
Sherows
Esta é a designação para um grupo de amigos e suspeitos. Com um núcleo duro de muitos anos ao qual se vão juntando e desprendendo outros tantos, dependendo das vicissitudes da vida. Pretende-se com este blog fomentar a discussão sobre os mais diversos Temas: futebol, cinema, fotografia, futebol, férias, bodyboard, praia, futebol, gajas, gajos, o dia-a-dia, o comum, futebol, a rotina, os putos, gadgets, futebol, a família, gastronomia, música, comédia, ah e ... futebol.