Quando todos aguardavam um vídeo de buleta a estrear o blogue, eis que vos presenteamos com um vídeo daquele que foi, provavelmente o melhor, ou mais completo, desportista dos últimos anos. Não paramos de surpreender.
Roger Federer ganhou o último US Open após ter cedido para Nadal o 1º lugar no ranking mundial. É sem dúvida detentor de um talento invejável e de uma personalidade exemplar. Hoje dizia que chegou a uma fase da carreira em que procura sobretudo a diversão. Admitiu ter chegado a um patamar em que não sente a pressão da competição.
Eu sempre ambicionei gostar de Ténis, sempre quis ser daqueles gajos que sabem os jogadores que ocupam os primeiros lugares no ranking e ter a capacidade para discutir lançes mais técnicos, inclusive cheguei a ficar 15/20 minutos seguidos a ver partidas na T.V. mas confesso que sem muito sucesso. Consigo apreciar boas jogadas (como esta que vos mostramos), e é, sem dúvida simultaneamente um jogo sublime e agressivo, mas a ausência do confronto físico ou de uma bola com um tamanho igual ou superior a 5, deixam-me um pouco entediado.
Este vídeo é dedicado ao Tiago Machado, o melhor tenista de sempre dos Sherows, sendo que por motivos pessoais, abandonou a carreira prematuramente.
Para terminar, e já que falamos de desporto, deixo-vos esta nota sobre os Jogos Paralímpicos:
"O salto em comprimento paralímpico é uma modalidade onde tudo se decide em décimas de segundo: basta um indivíduo escorregar, no momento do salto, para poder ser campeão."
Sem comentários:
Enviar um comentário