domingo, 23 de novembro de 2008

A Péla


Ao longo destes anos a "péla" (não é uma "péla", "uma jogatana" ou "uma futebolada": é a "péla") já passou por fases distintas, diferentes equipas, intervenientes e períodos turbulentos. Felizmente sempre conseguimos, porque os Sherows prestam um importante culto a esta prática, manter um nível competitivo elevado. São muitos os que já jogaram e por força das circunstâncias já não fazem parte da cerimónia, a não ser em aparições esporádicas (ex. André Pereira, Melo, Rabas, Serginho, Zé Afonso, Envagelista, Tiago Gemeo, Zaire, Batalha, Mendonça, Leonardo, Branco, Xixa, Maia, Tripas, Almeida, André de Torres, entre outros...), no entanto, por insistência de um nucleo duro, e com maior ou menor organização, sempre foi possível conservar a sua regularidade, tendo muitas vezes mais procura que oferta. Uma das iniciativas que visou melhorar a organização, foi definir equipas fixas, permitindo assim uma comunicação mais curta e eficaz (ex. arranjar um substituto sempre que há uma ausência). Todavia, e a avaliar pelo que se passou este fim-de-semana, atravessamos uma fase conturbada. A Equipa Este está desorganizada, apresenta 3 e 4 jogadores novos todas as semanas. Sabe-se que há quem tenha que despender de muitos $ em contactos telefónicos para garantir quorum, há quem avise que não vai jogar às 14h do próprio dia, há quem não avise, há quem ceda à pressão conjugal (e atenção, cada um sabe de si, acho, e esta é uma opinião apenas, que não podemos cair nessa teia e temos que continuar a fazer o que gostamos), e há quem simplesmente a quem não apeteça.

Em virtude de estar a trabalhar Domingo às 8h, ponderei os vários factores para a ida ou não às Caldas este fds. Naturalmente que um dos prós foi, sem dúvida, a "péla" no final da tarde. No entanto, perante o triste cenário descrito e perante o pormenor ridículo de haver uma única bola vazia (?!), confesso o meu arrependimento.

Valeu o convívio.
Melhores dias virão.

Duas notas:

. Uma palavra para os atletas da East Team que, apesar da pobreza do espectáculo e da falta de condições, conquistaram uma vitória indiscutível.
. 88%. Esta foi a nota do último Exame do "Doc". Simplesmente Notável. Temos médico.




24 comentários:

Anónimo disse...

Concordo plenamente com tudo o que foi dito e só tenho uma coisa a acrescentar, ó Dr. dedica-te à medicina pq para a bola tás condenado (ehehehehe). Muitos parabéns sherow, e boa sorte para os próximos 6 anos (fosca-se, que é dose)!!!

Anónimo disse...

gande dose a d ontem.

tinham de tirar o mérito com pormenores ridiculos.

falha de jogadores há nas duas equipas, não é só na de este.

Anónimo disse...

A derrota da West Team deveu-se à ausência do seu melhor jogador...

Anónimo disse...

Fica aqui já o meu pedido de desculpas, pela falta da bola oficial, peço vos um desconto, já que é a primeira vez q falho.

88% para quem esteve um ano a estudar... acho q podia fazer melhor, mas isto é so a minha opinião....
ehehehhehe

Anónimo disse...

É VERDADE!!! HA QUE ADMITIR K AS 14HORAS JA É UM POUCO TARDIO PARA UM AVISO DE FALHA DE PELA !!! E FICAM AKI DESDE JA AS MINHAS MAIS HUMILDES E SINCERAS DESCULPAS !!! MAS COM TANTA COISA, A VERDADE, É K APESAR DE ME LEMBRAR ANTES,NAO O CONSEGUI FAZER A HORAS DECENTES !!!
NO ENTANTO NO MOMENTO EM K AVISEI DA MINHA INDISPONIBILIDADE, DEIXEI SOBRE AVISO K NO CASO DE NAO CONSEGUIREM ARRANJAR ALGUEM PRO MEU LUGAR K ME CONTACTASSEM POIS TENTARIA EU MESMO FAZE-LO !!!
ABRACO A TODOS !

P.S.
DOUTOR MUITOS PARABENS, O TEU ESFORCO FOI RECOMPENSADO !!!

TIAGO MACHADO

Anónimo disse...

Continuamos a notar um leve "aroma" de sentimento tendencioso e falta de honestidade futebolistica. A East Team, ganhou e ganhou bem, a West Team foi subjugada á classe do grupo adversário. Permitam-me a atribuição de louvores e condecorações:

- Medalha de Bronze para Champ "Thornton" que foi "GRANDE" entre os postes defendendo o impensavel.

- Medalha de Prata a Marcos "Rochenback" Rogeiro que pautou a qualidade de jogo ofensivo assinalando 1/2 duzia de tentos de elevada categoria bem como mais umas tantas assistências cirurgicas.

Parabens East Team... Fomos grandes.
Finalmente

- Medalha de Ouro para Pedro "Doc" Santos pela sua dedicação e esforço.

Sinceros PARABÉNS

#10

Anónimo disse...

Somos amigos somos uma família!... só peço um esforço por parte de todos para que situações como esta (não sendo a 1ª vez), não se repitam, por todas as razões já referidas.
A título individual, passo a semana a pensar no dia em que vou estar com os meus sherows, para confraternizar com eles, por a conversa em dia, bater uma péla, etc etc etc.
É triste quando a organização falha (no caso alguém compromete a organização). Consequência disso, é a menor predisposição de todos a todos os níveis,ou seja, uns chateados, uns fodidos, uns correm mais, uns correm menos, outros não correm. A péla acaba por nunca ser aquela que em condições normais seria a pela da "maltinha fixe".
NÃO quero repetir o que já foi dito, mas há uma ideia que faço questão de frisar, o dinheiro que alguns gastam tds os fds (e que não é pouco) por todas as falhas inesperadas.
SOMOS AMIGOS SOMOS UMA FAMÍLIA.


Dr. Pedro Santos, amigo que eu acompanho alguns anos, o homem que batia pontapés de baliza como ninguém, criança disciplinada, companheiro de balneário, amigo prudente, amigo de uma boa gargalhada. Jogador que no fim de todas as épocas era destacado como melhor aluno, exemplo para todos os colegas.
Hoje destaca-se pelo sucesso da longevidade do seu percurso académico.
Parabéns Dr. és um orgulho para todos os sherows.

Roberto

José Não Vale Mentir disse...

O objectivo está conseguido. Fazer um balanço, repensar os métodos e garantir a estabilidade.

E a avaliar pelos comentários, todos faremos melhor. Afinal, este é o "nucleo duro".

Forte Abraço

vtpc

Anónimo disse...

Eu continuo a dizer que 88%.... fdx estava a espera de melhor House!!!!
Mas enfim a vida é tua tu é q sabes do teu futuro....

ehehehehehhe

Anónimo disse...

So faltou um tópico interessante nestes comentários, que é a falta de descernimento e algumas atitudes incompreensiveis de parte de alguns sherows se nao de todos ! a falta de fair play, as constantes agressões verbais e por vezes fisicas ! para estes casos ainda não foi feito um apelo, o qual seria interessante, pois não é só a desorganização ou falta de jogadores que afectam "a péla", mas por vezes o ambiente menos bom que se vive!
Acima de tudo concordo com este "slogan" do nosso amigo Marcos Roberto, SOMOS AMIGOS SOMOS UMA FAMÍLIA.

ABRAÇO A TODOS !

Tiago Machado

José Não Vale Mentir disse...

Ainda que considere que as "agressões verbais" é apenas um estilo com que nós vivemos a cerimónia (o mesmo já não acontecendo com as físicas, pois tem que haver essa barreira), e que todos os Sherows as interpretem como actos singulares que não podem ultrapassar os 60 mts e o ringue da Columbofila, a sugestão de Tiago Schwarz não deixa de ser interessante e pertinente.

E pessoalmente aqui me retrato. Nunca me orgulhei de qualquer acto mais violento. Alias, sempre senti arrependimento. É um instinto que tento controlar. No entanto, à excepção de Binya Ramalhete, que aleija os "colegas de profissão" de forma particularmente irritante (não obstante o seu espirito guerreiro), nunca me lamentei por entradas duras e viris. Aliás, assim é que tem piada, desde com honestidade.

Este pode ser um tópico interessante (agressões vs fair play). Desafio a quem quiser elaborar o mesmo a envia-lo para sherows@hotmail.com para posterior divulgação, nomeadamente ao Tuiago Schwarz.

Anónimo disse...

"... . No entanto, à excepção de Binya Ramalhete, que aleija os "colegas de profissão" de forma particularmente irritante (não obstante o seu espirito guerreiro), nunca me lamentei por entradas duras e viris. Aliás, assim é que tem piada, desde com honestidade...."

Particularmente interessante esta citação...

Pelo que percebo "as" que são dadas com honestidade são mais toleraveis e têm piada.

Nunca neguei que jogo mais duro, (ou para quem quiser, tenho um espirito guerreiro) agora garanto que também venho para casa cheio de "honestidades com bastante piada" nas pernas e algumas "desculpa foi sem querer" isso sim também é particularmente irritante...

Sejamos HONESTOS e assumamos que no "rectangulo" todos levam todos dão nas canelas, e que ninguem lá anda para aleijar o proximo. Pelo que tenho assistido ainda não vi ninguem a sangrar do nariz... ok, ok, sei que honestamente foi sem querer, é verdade.

Concluindo, é um facto que todos ou quase todos passamos a semana a pensar naquela hora em que estamos em "familia", isso sim é o verdadeiro espirito, todos gastamos alguns €, uns mais que outros é verdade, mas para mim VALE cada cêntimo que gasto em contributo da familia, e eu sei o que tenho contribuído.

Tenho para mim que cada nodoa negra que trago de recordação é imensamente inferior á alegria que tenho todos os sabados das 18h ás 19h.

Abaixo a taxa de bazofia.

PR10

Anónimo disse...

so quero avisar que no sábado 29 de novembro não posso ir jogar.

vou em peregrinação ao Santuário de Fátima. (isto é a sério).

lamento estar a falhar logo apos ter dito no sábado que não ia falhar muitas vezes mas como combinado estou a avisar com antecedencia.

espero que compreendam o motivo e me continuem a convidar.

como o meu verdadeiro objectivo é a diversão jogo de qualquer lado e sempre com o mesmo afinco.

no FDS seguinte espero estar presente no entanto avisarei para saber se há lugar para mais um.

cumprimentos a todos

Mini

Anónimo disse...

Mini, na semana em que se festejou o aniversário do Ricardo, tb eu faltei a pela e ao jantar pela mm razão, portanto boa sorte, e não faças como eu não vas com as sapatilhas desatadas... de resto faz se bem...


Qt as agressões verbais e físicas... as físicas conhecem a minha política, não as cometo, e qd as sofro não levanto cabelo, já no que diz respeito ás agressõs verbais, confesso que psicologicamente me deixam abalado... se eu prometer que vou ao caralho, deixam de me mandar para la??!!! (Especialmente os da minha equipa)


eheheheheeheheh

Anónimo disse...

Concordo perfeitamente com a ideia do sherow José Não Vale Mentir, este pode ser um tópico interessante (agressões vs fair play) mas de momento não me é de todo possível elaborá-lo! Apenas deixo algumas ideias para quem tenha algum tempo para o fazer:

Eleger o jogador Fair Play do mês.

Um espaço aberto para comentários acerca das cacetadas e gestos bonitos da semana.

Isto são apenas ideias claro!

Abraço a todos!

Tiago Machado

Anónimo disse...

Maltinha, muito obrigado a todos! Não foi fácil, e acreditem que das coisas que mais senti falta foi dos momentos de convívio e camaradagem com todos, sem excepção...algo que pretendo colmatar nos próximos tempos. Um grande abraço a todos e mais uma vez muito obrigado...a ver se este fds vamos todos deitar umas minis abaixo, depois de mais uma vitória categórica da West Team.
Doutor (e agora sou mesmo eheh)

José Não Vale Mentir disse...

Binya Ramalhete,

As entradas duras e viris podem ser executadas com honestidade. Sublinho: podem ser executadas com honestidade. Se assim for, naturalmente, que são toleráveis e assim o jogo tem mais "piada". Por outras palavras, podemos jogar duro, marcação em cima, entrar forte, com o intuito de jogar unicamente a bola. Mas pela forma como abordas o jogo, não é surpresa que esta mensagem não tenha sido clara.

Não duvido que leves umas porraditas e que também colecciones umas nódoas negras. No entanto, deixa-me dizer-te que muitas dessas mazelas são provocadas por ti, pela forma impetuosa e, na minha perspectiva, pouco cuidadosa (para tua salvaguarda), como encaras os lances. Considero que o teu "espirito guerreiro", ou seja, a forma voluntariosa e de total entrega, é uma grande virtude, contudo podemos ser um jogador "inteligentemente agressivo". Agressivo na forma como ocupa os espaços, como mete o pé na bola, como é rápido e rigoroso a desarmar o adversário ou como aborda a justiça de uma marcação homem-a-homem (ex. o Materazzi, o Bruno Alves, o Binya, o Gravesen, Miguel Garcia, o Flavio Meireles, etc,são jogadores violentos, mas o Ricardo Carvalho, o Katsoranis, o Stankovic, o Moutinho, o Fernando Gago, o Pirlo, o Obi Mikel, são jogadores "inteligentemente agressivos", com as devidas distâncias este exemplo do mais alto nível da competição pode ajudar a interpretar a mensagem).

Binya Ramalhete, nunca percas essa agressividade, torna-a inteligente e serás ainda melhor.

p.s.

Mini e Reinaldo, deixem-se de brincadeiras. Com a irmã Lúcia não se brinca.

Doc, este fim-de-semana ganhamos, na boa, com toda a taxa de bazófia.

Forte abraço.

vtpc

Anónimo disse...

Derlei Rogeiro,

Apraz-me ler palavras de incentivo, motivação e elogio ao meu modo de jogo, especialmente por partir de ti. Vou continuar a trabalhar para merecer a confiança do mister.

O resto não comento.

Anónimo disse...

Este mês apesar de so ir " a Péla " uma vez ( e acreditem que não é facil ), decidi dar o meu voto ao Champ ! Tem sido ao longo dos anos um jogador indiscutivelmente exemplar !

Abraço a todos!

Tiago Machado

Anónimo disse...

Nunca pensei estar a dizer isto, mas por motivos escolares não vou poder estar presente na péla de sábado e na confraternização do excelente resultado do Pedro Santos, o Dr.
Para quem não sabe, Roberto é um verdadeiro rato de biblioteca,no minimo 12 horas diárias confinado a corredores repletos de livros (técnicas recomendadas pelo Dr.), o que fará de mim um grande e reconhecido Geografo na área da Hidroclimatologia.
Boa sorte para a péla de sabado, (após uma semana de desabafos e correcções disciplinares), em especial à equipa East Team.

Sem outro assunto os meus cordiais cumprimentos,

Roberto

SOMOS AMIGOS SOMOS UMA FAMÍLIA

Anónimo disse...

Como leitor assiduo, não posso deixar de registar pela positiva um facto que prova que este é provavelmente um dos espaços mais ecléticos da internet. Em que outro local se poderiam conjugar os nomes de Ramalhete, Gravesen e Irmã Lúcia no mesmo texto?

Anónimo disse...

Mais ninguem acha que 88% para quem estudou um ano e tal fica um bocadinho a desejar...

Anónimo disse...

Reinaldo,

O Dr. fez num ano aquilo que tu ainda não fizeste em 9. Se fosses meu filho hoje serias calceteiro...

Nelson,

Fico contente que te tenhas apercebido que realmente sou uma pessoa extremamente interessante, capaz de despertar as maiores paixões ao ponto do meu nome figurar ao lado desses grandes "icones" mundiais. Continuarei com grande orgulho e humildade a ser um exemplo para a Humanidade.

Roberto,

Sentirei a falta da tua enorme presença em campo, daqueles passes cirurgicos a rasgar a defesa adversária, dos teus "tentos" de belo efeito, da tua alegria e da tua voz de animo... Volta depressa!!!

Tiago,

Esta semana o que perdemos em força e inteligencia (Roberto) ganhamos em tecnica rapidez e velocidade. Volta tas perdoado...

Artur,

Apercebi-me que és fundamental na West Team, essa equipa não é a mesma sem ti. A minha proposta mantém-se: Titularidade indiscutivel, 1 Energade de 15 em 15 dias, 1 mês sem pagar a péla. Premios de jogo: 10 Golos = 1 salame, 25 Golos = Happy Meal, 50 Golos = Estatua ao lado do Eusebio.

Obrigado "familia"

PR10

Anónimo disse...

Só queria deixar aqui uma palavra de apreço ao meu amigo e companheiro de estudos e exames no Anfiteatro 1, Reinaldo.
Reinaldo, concordo contigo...88%?? ahh..o que é isso?!! se ainda fosse 89,5% como nós estamos habituados a ter!!ahahah ;)

P.S- PARABÉNS doutor, fizeste um trabalho notável!!