domingo, 22 de março de 2009

"O gesto é tudo"


António Magalhães (Director-Adjunto), in Record.

"Uma semana de promoção bem animada-como por várias vezes foi referido nestas mesmas colunas-terminou com uma festa encarnada e...vermelha de vergonha. A mancha de suspeita levantada pelo Benfica sobre a capacidade física dos jogadores do Sporting (de tal forma que exigiu controlo anti-doping no jogo do Algarve, esperando-se, agora que tudo terminou, que haja o devido esclarecimento institucional) já não era bom prenúncio, mas o que se viu no campo superou tudo isso. A Taça da Liga não merecia um final assim: com um resultado falseado por um penalti que não existiu, a expulsão consequente de um jogador (Pedro Silva) que antes de sair de campo deu uma peitada no árbitro e, já depois da derrota consumada, atirou fora a medalha de finalista vencido, acabaram por ser as imagens que infelizmente ficam na história desta final. obra pouco dos bons pedaços de futebol que em boa verdade também os houve, das defesas heróicas de Quim e até da festa encarnada. Para aqueles que gostam de futebol e pugnam pela verdade desportiva, fica sobretudo a vergonha. Paulo Bento teve um gesto, logo após a marcação do penalti de Reyes, que será severamente criticado e, sabe-se lá?, sancionado. O gesto espalhou-se pelas bancadas, devidamente enquadrado pela TV, e em boa verdade diz tudo. Foi uma traição muito grande. Para o jogo, claro, para o Sporting, inevitavelmente, e , aqui para nós, também para o Presidente da Liga que tanto se tem batido pela credibilidade do futebol. A conquista da Calsberg Cup não salvava a época a ninguém. Creio que muito menos salvará a do Benfica e de Quique Flores, para mais conquistada da forma como foi. Qualquer adepto, seja benfiquista ou de qualquer outro clube, pode estar sedento de vitórias mas não a qualquer preço."

11 comentários:

Anónimo disse...

Para mim serve. E digo mais já fomos roubados tanta vez, que ganhar assim até sabe bem. Um bem haja.

Anónimo disse...

O sr.Lucilio quis compensar o penalty q marcou ao Yebda no dragão.......falta sobr o mergulho do Lisandro!!!!lembram-se?

Anónimo disse...

sou benfiquista mas concordo totalmente c o q foi dito....
VIVA O LUCÍLIO =)

Anónimo disse...

É incrível!

É que nem existe o gesto típico de quem joga com a mão. O rapaz nem mexe as mãos. Só falhou porque devia ter ido dar a medalha ao ladrão que lá andou pelo meio.

Espero bem que isto salve a época do Quiquinho porque enquanto jogarem como no sábado não vão fazer mal a ninguém...

Vou vaticinar aqui a próxima bomba no mercado de transferências:
"Inter dá 4 milhões de euros ao benfica para Suazo não voltar ao Guiuseppe Meazza".

Quanto aos anónimos sei que, no fundo, não é isso que sentem.

Por fim:
Penalties e Sporting... Alguém acreditou que era possível ganhar ou eu fui o único que perdeu logo aos 90 minutos?

E se é legítimo dizer que "ganhar assim até sabe bem" então eu digo: "A verdade é que quem a ganhou foi o Sporting".

André Mendonça, sócio nº41005

Anónimo disse...

"...as taças não se merecem, conquistam-se..." - Pablo Aimar (no final do jogo)

T.M.

Anónimo disse...

FDX nao temos nada a ver com isso, mas mesmo assim metem nos ao barulho... se o Lucílio quis compensar o benfica pelo penalty q marcou sobre o lisandro, acho que fez bem, mas tb devia ter castigado o benfas pelo penalty não marcado sobre o Lucho, e concedido um penalty ao Sporting assim tudo seria mais justo...

è dificil, mas o benfica consegue, jogadores como aimar reyes suazzo, vedetas do futebol mundial, levam um bailarico de uma equipa construida com a sua formação..

Saudades do tempo do Salazar onde se ganhava por decreto... mas veio o 25 de Abril.... a culpa aliás é dos Caldenses que ja antes tinham ameaçado.... vide "Levantamento das Caldas"...

Mas enfim continuam a dizer que são o maior clube do país ...

"o verdadeiro cego é aquele que não quer ver"

Anónimo disse...

Caros apreciadores do futebol em geral e a roçar o particular,

Tenho um compromisso editorial e como tal, desta feita, opino na categoria de mero curioso e não como Administrador deste espaço de livre e saudavel opinião. Mesmo para barbaridades atrozes.

Devo dizer que achei espantoso como é que com uma corporação policial tão vasta no Estádio do Algarve, não foi possível capturar os três meliantes que selvaticamente assaltaram e lincharam uns tantos indivíduos que lá andavam.
Mas além da inoperância, fomos confrontados com momentos de verdadeira ignorância. Momentos em que milhares de adeptos do clube da águia, festejavam um título manchado pelo erro grosseiro, pela vergonha, pelo doentio desejo que a Taça Carlsberg justifique os milhões de investimentos despendidos no início da época. Mas para estes serve e até sabe bem.
Um capricho.

A sensação de dejá vu com o jogo do Braga, onde o artista do Sr.Paulo Baptista faz uma exibição sensacional, foi inevitável (intenção clara de afastar um potencial concorrente ao 3ºlugar ), algo jamais visto em Portugal (golo de David Luiz com 5 metros fora-de-jogo, Di Maria a mergulhar para o Oceano e a sacar um pénalti - aliás, este rapazinho pode não jogar muito, mas a pressionar e a festejar pénaltis falsos é um perito -, Luisão a ceifar autenticamente Matheus dentro da área). Mas não seguiremos este caminho pois temo que tenha que explicar novamente que o golo validado ao leões contra o Rio Ave (a única tecla que sabem tocar) foi validado numa óptica de favorecer o ataque em caso de dúvida e que o impacto nos diferentes jogos é completamente diferente...

Conclusão, há um duplo afastamento de forma mentirosa: contra o Porto os de Alvalade foram vilipendiados e foram de escola na Taça de Portugal e agora isto. Proponha que para o ano não disputassem Taças em Portugal.

Não obstante as derrotas dos da luz não me incomodarem minimamente, o dito em supra não é por azia ao seu (enganador) sucesso, mas principalmente porque considero que os senhores de negro viciaram o resultado. Se os de encarnado são responsáveis ou não...não sei. Mas estou certo que mancha a vitória. Mas vou mais longe, considero que prejudicaram ambos. Sim, porque não sabemos se o resultado ficaria empatado com um lance justo e os vermelhos ganhariam justamente... Parece-me que seria futebolisticamente difícil, mas poderia ter acontecido. Mas como o Yebda foi injustiçado num jogo em que o Lucho também sofre um pénalti, vamos jogar com compensações e roubar estes gajos.

Vitória "podre" e amarga.

Mas coitadinhos dos leoninos, sempre a queixar-se..

p.s.
A entrevista do Lucilio ontem na SIC foi delirante, "não tive noção da gravidade do lance do Pedro Silva", não colocou no relatório...lindo.
Uma dúvida: dói mais as intrigas do Derlei durante o jogo, ou a agressão do Reyes ao Rochemback?

vtpc
Miguel Rogeiro

Anónimo disse...

JA K TODAS AS ATENCOES FORAM DESVIADAS AKI VAI:

7/3 - V
14/3 - V
21/3 - E
28/3 - V

PARABENS EAST TEAM !!!

(REINALDO AS FERIAS FIZERAM-TE BEM)

Anónimo disse...

Em entrevista à SIC, LB diz que no momento do lance teve a certeza do pénalti....mas foi pedir ajuda ao auxiliar, caro LB a dúvidas é que se "tiram" e não as certezas.
Diz também o sr árbitro que não percebeu a dimensão do gesto do Pedro Silva quando este foi contra si, mas teve a noção clara de um pénalti que não acontece a escassos metros (absurdo!!!) e por último não vê o gesto do treinador leonino quando este o faz olhando para ele (cego!!!).

Mas todos acreditamos que LB só teve conhecimento do "pénalti" que afinal não é pénalti quando chega a casa, calmante liga a televisão e num zapping coincidente com lances do derbi que tinha estado a apitar falam do assunto. Todos nós acreditamos que tanto o gesto de Paulo Bento como o de Pedro Silva não constam no relatório de LB porque este não os percebeu... E finalmente todos nós percebemos que o que LB também não percebe muito bem, é esta coisa de arbitrar jogos!!!

Anónimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=C9Oa86TrdO4

Anónimo disse...

o mais bonito de tudo foi a conferencia do palhaço com o trofeu ao lado.

Pessoal, esta taça apareceu agora, se clube do povão não a ganhasse acabava, não haviam patrocinadores, querem apostar, isto é tudo a mesma merda.
Os interesses é que mandam, aliás o raciocinio é o mesmo no caso da implementação do video na arbitragem, a FIFA não quer pelo mesmo modo assim ganha quem eles querem.
Tudo vem de encontro ao que sempre disse, se quisessem acabar com esta palhaçada implementavam o video na arbitragem.
A desculpa para não ser feito é o tempo que se perdia, viram o tempo que o S(enhor) L(ucilio) B(atista) perdeu a falar com os colegas.

Minorca