quarta-feira, 25 de março de 2009

The Wrestler


Vamos respirar fundo depois deste atribulado inicio de semana e esquecer um pouco essa arte de mandar bitaites sobre casos polémicos desse desporto apaixonante e esquisito.

Ora vi o "The Wrestler". Tomem lá a duvidosa opinião:

Um gajo corroído pela vida. Pelo sucesso e dificuldade em geri-lo. Pelos excessos e impotência na intimidade de uma relação Pai/Filha. O "real american dream" a desmoronar-se num qualquer súburbio de uma grande cidade. Apesar do título, o filme não é sobre Wrestling (aliás, se fosse eu não teria ido ver). Esse é apenas o pano de fundo de um País real, onde a pressão social do fim do século se abate sobre os intocáveis Estados-Unidos. Randy, "The Ram" é assim um ex-lutador que, depois de uma vida de excessos e da conquista de várias mazelas físicas e psicológicas, ganha a vida nos circuitos amadores (a fazer valer alguma da fama que resta) e a trabalhar no talho de um qualquer Supermercado. Apesar das aparentes amizades no meio, esses lutadores são demasiado reais para que Randy não se sinta verdadeiramente só. A solidão é "o" tema e as relações de "The Ram" resumem-se à melhor amiga, que graciosamente o anima nos "privados" de um strip-club (Marisa Tomei numa excelente interpretação) e a uma tentativa frustrada de reatar com a sua filha (produto do novo século: lésbica e fã dos Vampire Weekend).

Mickey Rourke interpreta o papel da sua vida, feito à sua medida, ele que na vida real balanceou entre o regresso ao grandes ecrãs ou à recolha permanente a uma vida de hábitos menos saudáveis.

A não perder maltinha (relembro o post onde Mickey recebe o Bafta).

1 comentário:

Anónimo disse...

HUmmmmmmmmmmmm continua a não aparecer qualquer menção às duas ultimas pelas... mas se calhar aproveitam e fazem junto com a desta semana...