quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

Body Of Lies


Baseado na obra de David Ignatius, "O Corpo da Mentira" ("Body Of Lies") é um filme de política e espionagem, com um enredo actual, baseado nas reais tácticas utilizadas pelos serviços secretos e na forma complexa como os EUA se relacionam com os países do Médio Oriente a fim de se infiltrarem nos seus meandros e descobrirem os mais temidos lideres terroristas. Apesar deste ser um tema, aparentemente, bastante explorado pelo cinema, o realizador Ridley Scott ("Gladiator" ou "Black Hawk Down") revela-nos uma perspectiva muito transparente da acção da CIA (com as devidas duvidas sobre a veracidade de tudo o que acontece), exacerbada com inovadoras técnicas de filmagem, resultando em espectaculares imagens no ecrã. Aliás, Ridley Scott tem uma franca noção de espectáculo, utilizada de uma forma muito atractiva para o espectador.

Di Caprio vem mais uma vez provar a sua habilidade para interpretar papeis de alta tensão ("The Departed" ou "Blood Diamond"), é o homem que está no terreno, sobre quem a acção depende e se desenvolve. Russel Crowe é o comandante, o homem que controla e chefia as acções de Di Caprio. Outra excelente interpretação.

Trata-se então de um competentíssimo filme de acção, que vale bem a pena e que, esperemos, passe por esse santuário das familias de Alvorninha e Santa Catarina que é o "Vivaci "!

http://wwws.pt.warnerbros.com/bodyoflies/

2 comentários:

Alfredo Zorba Bola de Neve disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alfredo Zorba Bola de Neve disse...

Naaaa... eu prefiro ir ver ao Colombo e muito mais fixe....