terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Quem não marca sofre


Sem muita história, a péla deste fim-de-semana foi marcada pela exibição de grande nível de Champ Thorton, que impediu que a West Team expressasse em golos a avalanche de oportunidades que dispôs. Apesar de algo desorganizada, a West Team não conseguiu, assim, materializar o pendor atacante, sendo surpreendida em contra-ataques mortíferos da East Team. Num jogo globalmente bem disputado, a East Team acabou por ser mais feliz. E como não há vitórias morais, a mesma acabou por ser justa.


p.s. A ausência de Artur Mantorras tem sido um martírio para a West Team.

21 comentários:

Anónimo disse...

Obrigado "Derlei" Rogeiro,

Sinto que depois de todas as tuas dicas e incentivos estou a tornar-me um jogador mais completo, como tu proprio disseste: inteligente no desarme, agressivo tacticamente, aguerrido, lutador. Sinto que o meu futebol, com a tua ajuda, contribui significativamente para o sucesso da minha equipa. Espera, espera, ja sei o que estas a pensar:

"...ele agora parece mesmo o Gattuso... mas com um toque de Pirlo..."

Desculpa mas nao posso aceitar... Quero manter a minha postura de aprendizagem e continuar a evoluir. Como gratidão por tudo o que tens feito pelo meu futebol, dedico-te a vitoria desta semana bem como o ultimo golo que marquei.

Sonho um dia expressar o meu futebol ao teu lado.

OBRIGADO "DERLEI" ROGEIRO

PR10

José Não Vale Mentir disse...

Binya Ramalhete ou PR10 (não sei se nasceste no mês de Outubro ou se às 10 da manhã):

Não tenho dúvidas que continuas a evoluir a olhos vistos e que contribuis para evitar record´s como as míticas 15 semanas sucessivas sem saborear o gosto da vitória. Ainda que os meus sábios conselhos te possam incentivar, só os teus companheiros se podem prenunciar quanto à tua contribuição decisiva. E aqui apraz-me deixar-te novo ensinamento: evita vangloriar as tuas espectaculares e decisivas jogadas, para não correres o risco de fazeres "gosma" aos teus complementares companheiros que contigo fazem a East Team.

Quero que continues com a cabeça bem acente na terra, com essa postura de petiz que quer aprender (e põe um ligeiro travão nessa comparação, assim ao de leve).

Quanto ao "chouriço" que no final bate na minha perna e é desviada para a baliza do quase imbatível keeper Mendonça (que é quase pior do que eu entre as redes)e que me é dedicado, é sinal de um respeito que não posso recusar. Obrigado.

Pode ser que um dia passe de pesadelo a sonho. Nunca se sabe.

Qualquer coisa apita.


DERLEI ROGEIRO

vtpc

Anónimo disse...

Não vale mentir que sem qualquer tipo de ironia digo.... China és o melhor, entre as quatro linhas e a escrever crónicas e afins.

Ao PR10 apenas te digo que a continuares na defensiva dessa maneira, não mostras outra coisa senão que ouvir umas verdades magoa mais que umas boas caneladas na péla.... Descontrai e aprende com quem ainda tem paciência para te ensinar alguma coisa.

Anónimo disse...

Meus Senhores

Os meus Votos estão a descer, ja cheguei a ter 6 votos neste momento tenho 4, esta votação faria rejubilar os olhos de Hugo Chavez, ou de Alberto João Jardim...

Anónimo disse...

No que se refere a pela:

Grande vitória...
Vitória da humildade, do trabalho, da plena consciência das nossas debilidades fisicas.
Chegámos a ser brilhantes em algumas jogadas, primámos pelo jogo cerebral, em vez do emotivo. Fomos um para um qd o devíamos fazer, no restante optámos bem, pela circulação da bola, sem medo de a ter, tácticamente irrepreensíveis, verdadeiros muros a defender, ganhámos os duelos individuais e isso traduziu-se no resultado final.
O perfume reconhecido do futebol do Bairro Azul sentiu-se, equipa reforçada com Ramalhete e Champ que trouxeram ainda mais qualidade...
A todos os meus companheiros o meu mto obrigado por me deixarem partilhar o campo convosco. Marcos volta... não reconhecerás a equipa onde jogas..

Anónimo disse...

PONTUAÇÕES DE LUIS FREITAS LOBO

WEST TEAM

Dr. Torres 5 - Foi ultrapassado inumeras vezes pelos avançados da East Team, nem sempre por sua culpa, nada pode fazer qd lhe aparecem 2 adversario pela frente. Sem espaço para poder utilizar o seu forte remate.

Gonçalo Katsoranis 6 - Foi quem mais tentou inverter o rumo do jogo, remou contra a maré, mas pouco mais se pode dizer da sua exibição. Tarda em confirmar o bom futebol apresentado quando representava a East Team.

Derlei Rogeiro 5 - Sempre bem marcado, raramente conseguiu ultrapassar Reinaldo Hulk. Não conseguiu fazer a diferença, e a equipa resentiu-se.

Speedy Sousa 5 - O incansável e ultra rapido jogador da Weast Team, começou bem, mas rapidamente foi absorvido pelo amorfo patente nos jogadores da Weast Team.

Adriano Mendonça 5- As saidas a noite e os excessos de alcool reduziram este excelente jogador ao nivel do apresentado pela sua equipa.

EAST TEAM

Champ 7 - Num final de tarde sem mto trabalho, mostrou se seguro qd foi chamado a intervir. Brilhou sim qd foi necesário o seu avanço no terreno, seguro a defender, com a bola colada no pé deixou Katsoranis nas covas e ia marcando um golo de levantar o estádio.

Xixa "o Bicho" 8- No seu estilo inconfundivel, meio trapalhão efectuou uma bela exibição, não apareceu tanta vez a rematar como é costume, mas a fragilidade fisica não o permitiu. Qd a West Team pressionou vimo-lo varias vezes a oferecer o corpo a bola.

Nelson "Fabregas" 8- è como um relógio Suiço, sem falhas, não sabe jogar mal, muitas vezes foi ele que determinou o ritmo da equipa.

Reinaldo Hulk 8- Este é o jogador que os seus companheiros querem ver na sua equipa, assumiu as transições da equipa, os passes compridos saiam-lhe bem, e foram uteis na parte de maior sufoco. Golos Assistências e secou Derlei Rogeiro, não se lhe pode pedir mais...

Bynia "Ramalhete" 8- Abnegado lutador e matador. Bem servido pelos seus colegas deu quase sempre o melhor seguimento aos lances. A sua eficácia andou a rondar os 100%. QD se consegue afastar das quezilias torna se um excelente jogador.

Anónimo disse...

Reinaldo e a reclamar votos dessa maneira, lá se vai o fair play e acabas sem nenhum!

José Não Vale Mentir disse...

A Administração do blogue já tentou averiguar os motivos que possibilitam a alteração dos resultados da sondagem, sem sucesso. Somos alheios à situação, no entanto entanto estaremos atentos. Qualquer novidade partilhamos.

vtpc

Anónimo disse...

"Derlei" Rogeiro,

Obrigado mais uma vez pelas tuas sábias palavras, tentarei novamente este fim de semana mostrar que os teus ensinamentos traduzem resultados no meu futebol. Fico satisfeito que reconheças "... espectaculares e decisivas jogadas...", mas mais uma vez tenho que declinar esses meritos, pois sou apenas uma gota de água dentro de um oceano que é a East Team.

Quanto ao "chouriço" fico contente por teres aceite, foi de coração, tentarei esta semana dedicar-te umas "favas" (entendam-se favas como tentos de belo efeito) para acompanhar.

O "Petiz"

Anónimo disse...

"Em bom português" - Lição 1

"PRONUNCIAR"

do Lat. pronuntiare

v. tr.,
- exprimir oralmente;
- enunciar;
- proferir;
- articular;
- tornar evidente;
- dar despacho de pronúncia contra;
- acentuar;
- manifestar o que pensa ou sente;
- dar a opinião;

"PRENUNCIAR"

do Lat. praenuntiare

v. tr.,
- anunciar antecipadamente;
- vaticinar;
- predizer;
- profetizar;
- prognosticar;

Anónimo disse...

É com grande orgulho que represento a West Team. No entanto por factores alheios à minha vontade, as minhas pernas não andam a fazer aquilo que eu mando.

É triste quando uma pessoa pensa que pode fazer aquilo que anteriormente fazia com relativo sucesso e agora vê-se incapaz de o fazer. Pensar que estive lá em cima e agora nem para a distrital me sinto capaz.

Gostava de poder dizer que é evolução do Binya Ramalhete, mas aqui á uns tempos ele tinha de me ceifar para me impedir de passar e agora sou eu que lhe ponho as bolas no pé, com mais uma tentativa frustada de finta. (Atenção que escolhi o Binya só por acaso...)

A baliza realmente também não é o meu forte, mas quem não sabe a mais não é obrigado. Prometo tentar fazer melhor das próximas. Vou deixar de ver os jogos do Benfica e da selecção para o Quim não me influenciar!!

Ah por causa da put* da bebedeira ontem à noite perdi o meu 91. Penso que ainda estará no chão da discoteca, mas ela tava fechada hoje. Chama, chama e ninguém atende, por isso não me roubaram. Podem sempre utilizar o 96 48 94 625.

Até Sábado

Um forte abraço

Adriano Mendonça (gostei)

José Não Vale Mentir disse...

Como prometido é devido, permitam-me prenunciar (?) que está detectada a forma como o resultado da sondagem é alterado. Basta então que votem uma 2ª vez no mesmo browser, no mesmo PC, e estão a alterar o vosso voto. Conclui-se assim que há indivíduos que votaram no Reinaldo e que quiseram votar uma 2ª vez. Sugerimos que votem uma só vez e que o façam com consciência (houve alguém que, possivelmente alcoolizado ou sob o efeito de estupefacientes, votou em RR). Naturalmente isso ficará ao critério de cada um.

Entretanto e enquanto coçava um tomate e outro, achei delicado deixar nova palavra de amizade ao meu petiz que nesta fase do seu mais alto momento futebolístico revela enorme excitação: fico satisfeito por ver que as minhas palavras ajudam-te a caminhar por esse trilho. Mas cuidado a chamar-lhe "futebol"... ainda não o faria, porém estás no bom caminho.
Ah, favas é dos meus pratos predilectos.


"ressabiado"

adj.,
que ressabia;
desconfiado;
melindrado;

Anónimo disse...

Carissimo "mentor",

Perdoa-me a presunção, passo a corrigir.

Na "arte" de pontapear o objecto redondo, ainda estou muito aquem do almejado. Mas com a tua disponibilidade pedagogica e grande genialidade futebolistica a minha vontade de absorver os teus sabios ensinamentos aumenta de dia pra dia, anseio um dia pertencer a esse restrito grupo dos que aspiram pontapear o esferico com "alguma" classe. Sei que com a tua capacidade de instrutiva e a minha vontade de aprender, juntos conseguiremos.

Pequeno conselho clinico/higienico:
Antes de coçares veemente um e outro testiculo, corta as unhas, porque pelo tempo disponivel que tens tido ainda vais criar uma infecção no escroto de tanto coçar.

P.S.: Amizades & Falsidades á parte serve o presente comment para congratular-te publicamente pela ideia/disponibildade de criar o sherows blogg. Notavel o esforço. Continuamos a aguardar melhorias no que diz respeito á transparencia no desporto e verdade futebolistica. Tás quase lá...

Abraço

PR10 (sim... porque nasci ás 10 da manhã e em outubro)

Anónimo disse...

FDX... Quem votou em mim?????????????

Isso vai manchar a minha reputação, agradeço que retirem o voto e reponham a verdade desportiva.

PR10

José Não Vale Mentir disse...

É, devem ser chatos...

A disse...

Ah pois!!!

Lá dento é que se vê.

duas semanas seguidas a levar no olho.

Cautela, com este andar ninguem cala o ramalhete,
o rapaz vai mandar fazer outro equipamento só para comemorar o facto de ter feito mais golos agora do que no resto da vida dele.
Para ele, que tanto tem anunciado as suas melhorias fica um pensamento que talvez possa explicar este fenómeno:
" introduz um burro numa sala de génios e parecerá menos burro"

Umas palavras ao reinaldo, Hulk não sei porquê? se o rapaz corre 5 minutos e fica VERMELHO que nem um tomate, o hulk corre e corre, e tem muita força, e rebenta com os outros, o reinaldo não, não corre, finta finta perde a bola e rebenta com ele e com a equipa dele.
Ele era conhecido por Reinaldo9, não era? isso sim fazia sentido, a camisola é o 9, tambem está há 9 anos para fazer um curso, e 9 são os golos que ele fez desde que começou a jogar na columbofila, assim está bem.
Em democracia as pessoas votam em quem querem, provalvelmente os votos que ainda tem são dados pelos adversários, é que ele é realmente bonzinho para eles.

O mendonça queixa-se que está sem reacção, ele que se prepare pois se não começar a bater mais umas punhetas daqui a pouco tempo até a tesão perde.

por falar em punhetas, o Dr. deve andar a praticar muito auto-amor sobretudo à 6ª à noite já que aos sábados tem estado sem força nas canetas.

Mas os cowboys do oeste tem perdido porque o derlei anda oprimido, queria dar umas porradas mas depois é acusado de mau feitio,
e o rapaz tem uma reputação a manter sobretudo agora que é o idolo do ramalhete.
o Katosoranis anda triste, não ganhava do lado este, agora não ganha do lado oeste, é uma chatice, por falar em lados, até parece que o rapaz é virado para o outro lado, se o vemos na baliza com as maozinhas para cima a defender as bolas até ficamos com dó do rapaz.

até breve

Anónimo disse...

Carissimos Amigos

Honestidade e frontalidade acima de tudo, ate pq estamos todos na brincadeira aqui.... Pos isso nao vejo qq razao para nao assinarem os vossos Post.

Um Grande Abraço


PS e este sabado mais uma vitoria para a East Team..

José Não Vale Mentir disse...

Os comentários não estão a ser filtrados. Todos são livres de escrever o que quiserem. Porém, temos que ter mais tento na língua (até porque a péla é apenas um dos temas abordados no blog, e este é consultado por Senhoras). Podemos discutir, criticar, ironizar, utilizar o escarnio, mas de forma subtil.

Também me parece não haver necessidade de ocultar as nossas entidades, mas fica ao critério de cada um.

Aquilo do Astérix foi tudo depois de tomar a poção mágica. Entretanto deixou de fazer efeito, o gajo arrumou a sua frustação e cobardia na sacola e foi comer o "javali" do Obélix.

Anónimo disse...

Ó irredutivel gaulês, pra quem nasceu no país dos croissants, veste calças vermelhas, tem asinhas na cabeça e um 'lulu' em vez dum cão, digo te uma coisa: tas com umas bocas lixadas!

Anónimo disse...

isto tá bonito,

avisem-me quando passar para eu saber se posso ir jogar sem correr risco de vida

Mini

Anónimo disse...

Fdx... oh "pequeno gaulês" a largares veneno dessa maneira se mordes a lingua morres...

Acabas de ganhar "bastantes" amigos...

"Em bom Grego" - Lição II

Escreve-se KATSOURANIS

- Kostas Katsouranis - em grego, Κώστας Κατσουράνης (Pátras, 21 de Junho de 1979) - é um futebolista grego que pertence aos quadros do Benfica, clube que o contratou ao AEK Atenas por quatro anos em Julho de 2006 a troco de 2 Milhões de Euros.

Katsouranis é um dos melhores jogadores gregos da actualidade, tendo chamado a atenção de vários clubes para além do Benfica, nomeadamente os clubes alemães Werder Bremen e Borussia Mönchengladbach. Iniciou a sua carreira profissional no Panathinaikos na época 1996/1997, tendo assinado pelo AEK Atenas na época 2002/2003. É presença assídua na selecção grega, tendo feito parte da equipa que venceu o Euro 2004 em Portugal. No Benfica hoje em dia é uma peça fundamental jogando por vezes a defesa central.

P.S.: Para a proxima vai a wikipedia ver como se escreve.