sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Gogol Bordello



À maneira da Torre de Babel, nos "Gogol Bordello" convergem músicos de várias nacionalidades, reflectindo o multiculturalismo de uma cidade como NY. Nesta sinergia de nacionalidades encontramos russos, israelitas, etíopes, equatorianos, romenos, entre outros. É inequívoca a sua qualidade e a forma contagiante como irradiam a sua música. Segundo os próprios, o seu estilo designa-se de Gypsy Punk, uma mescla de punk-rock com música étnica cigana. O que é certo é que a energia, a alegria, a jovialidade, enfim, a farra e a festança são elementos sempre presentes. O Ucraniano Eugene Hutz lidera esta exuberância musical. Imparável nas actuações aos vivo, Eugene abandona sempre as plateias rendidas pela forma como, literalmente, não para de tocar durante todo o concerto, despedindo-se do público sempre a fazer soar a sua viola. O Jornal de Outubro da Blitz traz Eugene na capa. Motivo: Estão de regresso (após a espantosa actuação no Optimus Alive - Sherow Dr, Rodas, Almeida, Rogeiro e Marta marcaram presença)! 10 de Dezembro, Campo Pequeno. Vamo lá?

2 comentários:

Anónimo disse...

Nem me digam nada...depois de saber que tenho frequência dia 11 de dezembro...:(
E como eu sou uma estudante altamente responsavel e dedicada (e como este é último ano q o Sr. Vitor paga as propinas!!), com muita pena minha...não posso ir!
Mas divirtam-se à grandeeeee!!!=)

Anónimo disse...

Eu estou lá, fácil :D Que sonho!