
Ao longo destes anos a "péla" (não é uma "péla", "uma jogatana" ou "uma futebolada": é a "péla") já passou por fases distintas, diferentes equipas, intervenientes e períodos turbulentos. Felizmente sempre conseguimos, porque os Sherows prestam um importante culto a esta prática, manter um nível competitivo elevado. São muitos os que já jogaram e por força das circunstâncias já não fazem parte da cerimónia, a não ser em aparições esporádicas (ex. André Pereira, Melo, Rabas, Serginho, Zé Afonso, Envagelista, Tiago Gemeo, Zaire, Batalha, Mendonça, Leonardo, Branco, Xixa, Maia, Tripas, Almeida, André de Torres, entre outros...), no entanto, por insistência de um nucleo duro, e com maior ou menor organização, sempre foi possível conservar a sua regularidade, tendo muitas vezes mais procura que oferta. Uma das iniciativas que visou melhorar a organização, foi definir equipas fixas, permitindo assim uma comunicação mais curta e eficaz (ex. arranjar um substituto sempre que há uma ausência). Todavia, e a avaliar pelo que se passou este fim-de-semana, atravessamos uma fase conturbada. A Equipa Este está desorganizada, apresenta 3 e 4 jogadores novos todas as semanas. Sabe-se que há quem tenha que despender de muitos $ em contactos telefónicos para garantir quorum, há quem avise que não vai jogar às 14h do próprio dia, há quem não avise, há quem ceda à pressão conjugal (e atenção, cada um sabe de si, acho, e esta é uma opinião apenas, que não podemos cair nessa teia e temos que continuar a fazer o que gostamos), e há quem simplesmente a quem não apeteça.
Em virtude de estar a trabalhar Domingo às 8h, ponderei os vários factores para a ida ou não às Caldas este fds. Naturalmente que um dos prós foi, sem dúvida, a "péla" no final da tarde. No entanto, perante o triste cenário descrito e perante o pormenor ridículo de haver uma única bola vazia (?!), confesso o meu arrependimento.
Valeu o convívio.
Melhores dias virão.
Duas notas:
. Uma palavra para os atletas da East Team que, apesar da pobreza do espectáculo e da falta de condições, conquistaram uma vitória indiscutível.
. 88%. Esta foi a nota do último Exame do "Doc". Simplesmente Notável. Temos médico.